5 setores de trabalho que mais contratarão em 2023

Os altos e baixos econômicos dos últimos anos abalaram a vida profissional e a carreira de muitas pessoas. Aos cidadãos deixaram os locais em que trabalhavam, foram demitidos ou se renderam ao home office. Agora, ao que parece, as coisas estão voltando ao normal, aos poucos. Então, alguns setores de trabalho estão contratando pessoas e crescendo cada vez mais.

Um mês e alguns dias após o início do ano, muitas pessoas estão prontas para procurar novos empregos. Muitas empresas também estão prontas para contratar, após um longo período de crise. Portanto, veja abaixo uma pequena lista com os setores de trabalho que mais contratarão por conta de seu ar promissor ao longo de 2023.

5 setores de trabalho que mais contratarão em 2023

1.Assistência médica

Embora as pessoas sempre precisem de assistência médica, a pandemia deixou claro o quanto dependemos desses trabalhadores essenciais para cuidar da saúde e do bem-estar. Além disso, com a escassez de médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde, é um setor adequado para o crescimento.

2.Inteligência Artificial (IA) /Tecnologia

A IA está na moda hoje em dia, em parte devido aos aplicativos que nos permitem reimaginar a nós mesmos. No entanto, as tecnologias de IA sustentam muitas outras tecnologias e setores. Portanto, se você tiver as habilidades, o futuro precisará de sua ajuda com coisas como procedimentos cirúrgicos assistidos por robôs e automação que melhoram os negócios

3.Energia renovável

O futuro terá de ser verde se quisermos evitar os efeitos devastadores das mudanças climáticas. A indústria de energia renovável é uma das maneiras pelas quais podemos alcançar um futuro mais limpo e sustentável, e está em um surto de crescimento.  Isso pode incluir empregos em usinas de energia solar, eólica e de biomassa.

4.Varejo

Com as interrupções na cadeia de suprimentos sendo resolvidas e uma economia saudável levando as pessoas a fazer compras, faz sentido que o setor de varejo físico continue a prosperar em 2023. No futuro, os empregos no varejo certamente estarão em demanda. Uma ramificação disso é o setor de e-commerce, que teve grandes ganhos durante a pandemia e construiu novos hábitos de compra nos consumidores.

5.Envio e entrega

Com os problemas da cadeia de suprimentos resolvidos e as pessoas comprando mais, o envio e entrega está entre os setores de trabalho mais crescentes. Até 8% de todas as vendas no varejo acontecem online, exigindo que esses itens sejam enviados e entregues aos consumidores.

Elza de S

Andréia Eliza de Souza deixou a atuação ativa na área da saúde para se dedicar à redação de artigos publicitários e jornalísticos. Buscando novas oportunidades de ampliar seus conhecimentos, transformou um trabalho ativo em fonte de pesquisa para redigir muitas das matérias que hoje publica. Por conta da função de redatora, acabou, aos poucos, com as árduas pesquisas de fontes, se dotando de múltiplas experiências e conhecimentos em finanças, mundo automobilístico, rural, do entretenimento, entre diversos outros nichos.

Leave a Comment