7 dicas para os jovens ao iniciarem a carreira de trabalho

Começar a carreira de trabalho “de verdade” pode deixá-lo tenso. Você está provavelmente animado para chegar ao seu emprego, mas também está com muito medo. Medo de conhecer novos colegas, aprender os códigos de disciplina e convivência de uma empresa, fazer a transição de sua sala de aula para seu cubículo em um escritório. Contudo, não se preocupe. Há alguns conselhos para jovens que começam a trabalhar pela primeira vez em suas vidas.

Dicas para jovens que estão iniciando a carreira de trabalho

Vista-se como um profissional

Comece renovando seu guarda-roupa e melhorando sua aparência. Vista-se adequadamente para o trabalho que você tem. Lembre-se que a primeira impressão é a que conta. Se você se vestir para impressionar, provavelmente o fará.

Apenas relaxe

Se você demonstrar medo, pode não ser levado a sério. Esteja ciente de seus hábitos e tente controlá-los. Se você divaga quando está nervoso, limite seu diálogo por enquanto.

É seguro

Não seja narcisista, mas mostre aos seus companheiros que você merece estar lá. Sinta-se à vontade para compartilhar suas ideias e acredite em sua capacidade de sucesso em seu novo emprego.

Comunicar

Procure estar sempre atento ao que acontece no seu local de trabalho. Converse e faça perguntas, dê sugestões e converse regularmente com seu chefe.

Separe o trabalho da casa

Quando estiver no trabalho, evite fazer ligações pessoais, enviar e-mails pessoais ou demorar muito para almoçar. Isso mostra que você está dedicado ao seu novo emprego e que deseja estar lá.

Ser inovador

Desde o primeiro dia, confirme que você está trazendo algo novo para a empresa. Enquanto seu cargo permitir (embora isso realmente não deva limitá-lo), certifique-se de oferecer ao seu chefe ou colegas ideias sobre como melhorar um produto ou a própria logística de trabalho.

Desafie-se

Uma vez que você teve a oportunidade de se familiarizar com seu novo local de trabalho, avaliou o ambiente, observou seus colegas, aprendeu os protocolos do escritório e o ritmo de trabalho, está no caminho certo. Uma vez que você se adaptou, seu dever é estabelecer novos objetivos ou metas para seguir com sua carreira de trabalho.

Elza de S

Andréia Eliza de Souza deixou a atuação ativa na área da saúde para se dedicar à redação de artigos publicitários e jornalísticos. Buscando novas oportunidades de ampliar seus conhecimentos, transformou um trabalho ativo em fonte de pesquisa para redigir muitas das matérias que hoje publica. Por conta da função de redatora, acabou, aos poucos, com as árduas pesquisas de fontes, se dotando de múltiplas experiências e conhecimentos em finanças, mundo automobilístico, rural, do entretenimento, entre diversos outros nichos.

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