Truques eficazes para não perder a concentração no escritório

Nesse começo de ano, é mais comum se distrair e perder a concentração. Para evitar que a produtividade sofra, você deve manter o foco e não ficar tentado a pensar em outras coisas. Manter a concentração no escritório custa muito, mas hoje expomos estes truques eficazes para que isso não aconteça e toda a capacidade mental seja dedicada ao trabalho a 100%.

Como não perder a concentração no escritório

Não ser multitarefa

Um erro muito comum que faz você perder a concentração no escritório é tentar fazer várias coisas ao mesmo tempo para terminar no prazo. Fazer várias coisas de uma vez é contraproducente. Isso te obriga a estar atento a duas ou mais tarefas e nenhuma sai bem. É por isso que a mente fica saturada e tende a se distrair com qualquer pouca coisa.

A solução mais prática é dividir as tarefas e deixar claro qual é qual. Em seguida, estabeleça qual é a tarefa de maior prioridade a ser executada e esteja com 100% de sua capacidade de atenção nela até que ela seja concluída. Então, você começa com a outra tarefa não tão importante ou urgente. Desta forma, não apenas concentrará seus esforços em uma única ação, aumentando sua qualidade, mas também um sentimento de satisfação e realização por ter concluído uma tarefa e objetivos alcançados.

Descansar de vez em quando

Se sentir que a mente está no limite e saturada, é melhor fazer uma pausa. É melhor descansar e ir tomar café do que não ficar no trabalho perdendo tempo e aumentando a sensação de tédio. É importante descansar para limpar a mente e voltar às suas funções com concentração renovada.

Elimine quaisquer possíveis distrações

Os smartphones costumam ser as principais fontes de distração no trabalho. Tente mantê-los em silêncio ou no modo avião. Devemos identificar as coisas que nos distraem em nosso local de trabalho e eliminá-las, se possível. Quanto à música, há pessoas que se irritam e outras que as ajudam a concentrar-se. Descubra que tipo de pessoa você é e sinta-se à vontade para colocar uma música se for mais conveniente para você.

A mesa de trabalho bem organizada e limpa

Ter uma mesa arrumada e limpa em seu local de trabalho torna tudo muito mais fácil de encontrar. Assim, você não perde tempo procurando algo que precisa para a tarefa. Além disso, uma saturação de objetos na mesa do escritório pode sobrecarregar o colaborador.

Dormir horas suficientes

A mente fica muito mais desperta se você dormir as horas necessárias. É muito menos provável que perca a concentração se sua cabeça tiver pelo menos 7 a 8 horas de sono. O sono refresca a mente e facilita a adoção de novos conhecimentos. É por isso que o sono também é muito útil para os alunos que precisam estudar para um exame difícil.

Por fim, desejamos que esses truques para não perder a concentração no escritório tenham sido úteis. Sem dúvida, eles são necessários para que nosso tempo no trabalho seja produtivo.

Elza de S

Andréia Eliza de Souza deixou a atuação ativa na área da saúde para se dedicar à redação de artigos publicitários e jornalísticos. Buscando novas oportunidades de ampliar seus conhecimentos, transformou um trabalho ativo em fonte de pesquisa para redigir muitas das matérias que hoje publica. Por conta da função de redatora, acabou, aos poucos, com as árduas pesquisas de fontes, se dotando de múltiplas experiências e conhecimentos em finanças, mundo automobilístico, rural, do entretenimento, entre diversos outros nichos.

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