Começar a carreira de trabalho “de verdade” pode deixá-lo tenso. Você está provavelmente animado para chegar ao seu emprego, mas também está com muito medo. Medo de conhecer novos colegas, aprender os códigos de disciplina e convivência de uma empresa, fazer a transição de sua sala de aula para seu cubículo em um escritório. Contudo, não se preocupe. Há alguns conselhos para jovens que começam a trabalhar pela primeira vez em suas vidas.
Dicas para jovens que estão iniciando a carreira de trabalho
Vista-se como um profissional
Comece renovando seu guarda-roupa e melhorando sua aparência. Vista-se adequadamente para o trabalho que você tem. Lembre-se que a primeira impressão é a que conta. Se você se vestir para impressionar, provavelmente o fará.
Apenas relaxe
Se você demonstrar medo, pode não ser levado a sério. Esteja ciente de seus hábitos e tente controlá-los. Se você divaga quando está nervoso, limite seu diálogo por enquanto.
É seguro
Não seja narcisista, mas mostre aos seus companheiros que você merece estar lá. Sinta-se à vontade para compartilhar suas ideias e acredite em sua capacidade de sucesso em seu novo emprego.
Comunicar
Procure estar sempre atento ao que acontece no seu local de trabalho. Converse e faça perguntas, dê sugestões e converse regularmente com seu chefe.
Separe o trabalho da casa
Quando estiver no trabalho, evite fazer ligações pessoais, enviar e-mails pessoais ou demorar muito para almoçar. Isso mostra que você está dedicado ao seu novo emprego e que deseja estar lá.
Ser inovador
Desde o primeiro dia, confirme que você está trazendo algo novo para a empresa. Enquanto seu cargo permitir (embora isso realmente não deva limitá-lo), certifique-se de oferecer ao seu chefe ou colegas ideias sobre como melhorar um produto ou a própria logística de trabalho.
Desafie-se
Uma vez que você teve a oportunidade de se familiarizar com seu novo local de trabalho, avaliou o ambiente, observou seus colegas, aprendeu os protocolos do escritório e o ritmo de trabalho, está no caminho certo. Uma vez que você se adaptou, seu dever é estabelecer novos objetivos ou metas para seguir com sua carreira de trabalho.