A CEF (Caixa Econômica Federal) abriu cerca de 6 mil vagas para os candidatos que não têm experiência. As ofertas de estágio no processo seletivo são para vários estados no país para estudantes de diversos cursos. Assim, se você quer trabalhar em banco, deve ficar atento.
CEF abre mais de 6 mil vagas para trabalhar em banco como estagiário
A CEF abriu o processo seletivo para preenchimento de mais de 6 mil oportunidades de estágio que estarão espalhadas por todo o Brasil. As vagas não requerem experiência e serão disponibilizadas com a parceria do CIEE (Centro de Integração Empresa Escola). As inscrições vão até 24 de fevereiro para estudantes do nível médio, técnico e superior Direito, Arquitetura, Setor Social e Engenharia.
Requisitos exigidos pela instituição bancária
As vagas se destinam a estudantes que tenham, no mínimo, 16 anos. É preciso estar matriculado, bem como frequentando o ensino médio, técnico ou curso superior reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação). Haverá reserva de vagas em 10% para PcD e 30% para audodeclarados pretos, negros ou pardos.
Além do mais, quem se interessar deve ser brasileiro nato ou com visto permanente no país. Tem que estar com suas obrigações eleitorais em dia. E caso seja maior de idade e do sexo masculino, tem que estar em dia também com obrigações militares.
Ademais, não pode ter estagiado há mais de dois anos na instituição bancária, com exceção dos PcD’s, de acordo com o Art. 11 da Lei 11.788, de 25 de setembro de 2008. O aprovado não pode ter restrições cadastrais impedidoras de abrir conta para receber a bolsa-estágio e o auxílio-transporte.
Como se inscrever para o processo seletivo da CEF
No momento, o banco tem 4.950 ofertas de estágio para ensino médio, assim como 1.850 para ensino superior. A seleção acontecerá com uma prova online e entrevista. Quem se interessar, deve fazer a inscrição pelo site do CIEE.
E se você procura por outras vagas, o 123 Empregos pode te ajudar. Acesse diariamente as melhores oportunidades e não se esqueça de ler os outros artigos do blog, que podem ajudar muito a se manter bem no mercado de trabalho.