Por que muitos anúncios de empregos não listam o salário? Saiba agora mesmo os motivos

Os números não mentem. Os candidatos a emprego são consistentemente menos propensos a se candidatar a uma publicação sem um salário listado. No entanto, os recrutadores ainda deixam informações salariais em quase metade dos anúncios. Por que isso?

Como candidato, às vezes você ter o orçamento apertado por conta de desemprego, ou se estiver empregado, tenha prejuízo de tempo. Seria interessante para você e para o empregador se oferecessem mais transparência salarial antecipadamente. Na realidade, os empregadores têm excelentes razões para querer deixar o salário para uma conversa posterior.

3 razões pelas quais os empregadores não oferecem informações sobre salário em anúncios de emprego

1.Os empregadores estão buscando uma gama mais ampla de candidatos

Ironicamente, uma faixa salarial pode fazer com que alguns dos melhores candidatos não se inscrevam. O salário pode ser intimidante para alguém que procura uma nova função com mais responsabilidade.

Por outro lado, os melhores talentos podem deixar passar uma oportunidade quando o empregador, na verdade, estaria disposto a oferecer-lhes mais porque são mais qualificados do que o candidato médio. Em ambos os casos, o empregador se beneficiaria de uma conversa mais pessoal.

2.Os empregadores ficam presos a um salário alto

Uma faixa salarial deve incluir valores para todos os níveis de experiência, mas os candidatos veem apenas um único número. Apesar de não terem as credenciais para exigir o salário mais alto, eles podem se sentir descontentes ou insatisfeitos quando lhes é oferecido um salário inferior ao que foi listado na postagem, mesmo que o salário oferecido reflita com precisão o que eles trazem para a função. Nesse caso, faz mais sentido que o empregador espere para discutir as expectativas salariais.

3.Os empregadores estão evitando a concorrência interna

Em um mundo perfeito, todos os funcionários fazendo o mesmo trabalho ganhariam a mesma quantia de dinheiro a cada ano em sua carreira. Realisticamente, no entanto, cada funcionário traz habilidades e experiências individuais para um trabalho, tornando-os mais ou menos valiosos em termos de salário.

A quantidade de dinheiro que um indivíduo está disposto a aceitar, bem como sua localização, também influenciam a remuneração. Se as empresas publicassem informações salariais nas descrições de cargos, os funcionários atuais poderiam visualizar facilmente as informações salariais de novas contratações, possivelmente promovendo competição e agitação dentro da empresa.

Elza de S

Andréia Eliza de Souza deixou a atuação ativa na área da saúde para se dedicar à redação de artigos publicitários e jornalísticos. Buscando novas oportunidades de ampliar seus conhecimentos, transformou um trabalho ativo em fonte de pesquisa para redigir muitas das matérias que hoje publica. Por conta da função de redatora, acabou, aos poucos, com as árduas pesquisas de fontes, se dotando de múltiplas experiências e conhecimentos em finanças, mundo automobilístico, rural, do entretenimento, entre diversos outros nichos.

Leave a Comment