As taxas de desemprego estão sempre oscilando, isto é um fato. Há muitas pessoas procurando emprego, mas, em contrapartida, há muitas vagas que não conseguem ser preenchidas, pois não há candidatos qualificados. Por que? Porque os gerentes, administradores, os CEO’s esperam que seus futuros colaboradores tenham determinadas habilidades vencedoras. Sem isso, não podem compor o time da empresa.
5 habilidades vencedoras para agradar aos CEO’s das empresas
Existe uma dinâmica instalada diferenciada no mercado. Então, se você quer se destacar como um “novato” pelo qual vale a pena investir, a competência por si só não será suficiente. Você terá que desenvolver essas habilidades vencedoras que listamos abaixo:
1.A previsão de antecipar problemas e oportunidades com antecedência
Vários especialistas disseram que os CEOs sempre valorizam os solucionadores de problemas. Contudo, eles valorizam ainda mais aqueles com a intuição de prever problemas antes que eles aconteçam.
Os funcionários devem ser capazes de planejar com antecedência e antecipar os principais problemas que possam surgir. Essa é uma habilidade muito importante que quase todos os funcionários devem ter para se destacar no competitivo mundo dos negócios.
2.Um ar de confiança e credibilidade que diz que você pertence a esse lugar
Os chefes costumam receber currículos que retratam os candidatos como verdadeiros profissionais. Mas, durante uma entrevista, descobrem que o ser humano por trás do papel é tudo menos alguém confiante e capaz.
A característica vencedora mais importante que os CEOs procuram nos funcionários é o profissionalismo. Como eles se comportam em um ambiente de negócios? Isso se aplica a tudo, desde a linguagem corporal até o vestir.
3. Abertura franca sobre sua situação e intenções
Os CEOs estão aprendendo que mesmo os candidatos mais promissores tendem a desistir em favor de segundos empregos. Portanto, em 2023, os chefes estão valorizando a clareza e a fala aberta desde o início.
A transparência se tornou uma característica muito procurada, especialmente em ambientes remotos onde é mais comum os funcionários trabalharem em mais de um emprego. Um CEO quer funcionários que sejam leais à sua empresa, mas é difícil saber, de antemão, se um funcionário tem outro emprego. Então, agora, os recrutadores estão exigindo transparência dos candidatos.
4.Uma sede insaciável de aprender
Os recrutadores procuram talentos em parte pelo que já sabem, mas também pelo que poderão absorver à medida que avançam na posição. Os CEOs estão procurando contratar pessoas que estejam dispostas e gostem de aprender.
5.Uma atitude positiva
Por fim, há a característica mais vencedora de todas: atitude positiva. Ela é uma das habilidades vencedoras mais importante que os CEOs procuram nos funcionários. Uma atitude positiva em relação ao trabalho e aos colegas compensará e levará ao topo, mesmo com muitas dificuldades enfrentadas. Habilidades e conhecimentos podem ser ensinados com o tempo, mas mudar as atitudes de alguém, especialmente as ruins, pode levar uma vida inteira. Dito isso, uma atitude positiva desde o início será o primeiro passo para subir a escada para o sucesso.