A Pernambucanas foi criada há 114 anos atrás e, desde então, evoluiu junto com a família brasileira, se tornando uma referência no varejo nacional.
A empresa é conhecida por ter sido a pioneira no segmento no Brasil e em poucos anos se expandiu para todos os cantos do país.
Hoje em dia, a companhia conta com um time de estilistas que são responsáveis por identificar as principais tendências mundiais da moda e que oferece uma ampla variedade de produtos de diversos nichos, como: moda, beleza, lar, eletroportáteis, telefonia e informática.
Atualmente a Pernambucanas está presente em mais 330 cidades, em 15 estados e conta com mais de 480 lojas e cerca de 16 mil colaboradores espalhados por todo o Brasil.
Além do conhecido varejo, a empresa também possui a sua própria fintech, a Pefisa. Que hoje é o braço financeiro do grupo e responsável pelo desenvolvimento e gestão dos produtos como a conta digital da empresa, a sua carteira digital, os cartões e o seu empréstimo pessoal.
Neste mês a companhia decidiu expandir o seu time e anunciou uma nova oportunidade de Coordenador de medicina do trabalho.
Principais atividades
A pessoa escolhida para compor a vaga terá algumas atividades que precisarão ser realizadas todos os dias. Elas são:
- Promover política de saúde em concordância com as diretrizes da empresa, de forma inovadora e alinhada às melhores práticas de mercado;
- Coordenar a realização dos exames médicos de saúde ocupacional dos colaboradores conforme parâmetros legais, garantindo a realização dos mesmos dentro dos prazos necessários;
- Coordenar os ambulatórios médicos próprios da empresa, as equipes médicas e de enfermagem próprias e terceiras, bem como os processos legais relacionados;
- Controlar orçamento de serviços médicos;
- Garantir a realização de todos os processos legais relacionados a medicina do trabalho diante da ampla abrangência e capilaridade das unidades de negócio da empresa;
- Fornecer subsídios para perícias e ações judiciais, através de documentação legal referente à Medicina e Segurança do Trabalho, respeitando as normas legais e sigilo médico referentes ao tema;
- Coordenar as contas de nossos planos de saúde, programas de atenção às gestantes, crônicos e usuários com doenças graves, além de implantação de programas eficientes de qualidade de vida, promoção à saúde e prevenção de doenças.
Requisitos
Para preencher a vaga o candidato precisa ter os seguintes requisitos:
- Graduação em Medicina;
- Pós-graduação ou residência médica em medicina do trabalho;
- Título de especialista em medicina do trabalho registrado no CREMESP;
- Pacote office avançado;
- Desejável: pós graduação em Auditoria médica ou Administração Hospitalar;
- Coordenação de programa de controle médico de saúde ocupacional (PCMSO).