Editora Abril abre nova vaga de Analista de CRM Sênior

A Editora Abril anunciou novas vagas para diversos setores do mercado de trabalho e diferentes níveis de conhecimento.

A empresa brasileira foi fundada em 1950 e se tornou uma gigante no ramo do jornalismo e da redação, sendo autora das maiores revistas do estado de São Paulo.

Hoje em dia, a Abril conta com mais de 5000 funcionários, em diversos ramos, trabalhando para mantê-la dentre uma das maiores companhias do segmento.

São mais de 18 títulos publicados pela editora, sendo que cada um deles é voltado para um público alvo diferente, garantindo que todas as pessoas encontrem assuntos de seu interesse em um único lugar.

A diversidade da empresa fez com que ela conquistasse milhares de leitores fiéis em todo o país durante todos esses anos de história.

Com o avanço da tecnologia, a editora passou a publicar os seus títulos de maneira online, o que trouxe ainda mais consumidores para os seus conteúdos.

Neste mês a editora abriu uma nova vaga de Analista de CRM Sênior para compor o seu time.

Principais responsabilidades

A pessoa escolhida para compor a vaga da Editora Abril terá as seguintes responsabilidades:

  • Gerenciar e planejar as comunicações mensais de forma estratégica, tática e operacional, com base no comportamento de compra e ciclo de vida dos clientes nas marcas;
  • Identificar o perfil e comportamento dos clientes, a fim de propor diferentes impactos de ações de marketing e garantir a melhor conversão;
  • Planejar, desenvolver e propor estratégias de campanhas através dos canais de e-mail marketing, SMS, push, whatsapp, televendas, etc;
  • Implementar testes A/B, identificação de oportunidades com base nas análises realizadas, buscando a melhoria contínua;
  • Desenhar e atualizar réguas de relacionamento para canais internos e externos com objetivo de ativação, retenção, upsell, renovação e reativação da base;
  • Realização de briefings e atuação junto à outras áreas da empresa e agências para desenvolvimento de peças e comunicações;
  • Realizar estudos e dar insights acerca dos produtos e canais de vendas;
  • Graduação completa em Marketing/Publicidade, Administração, Estatística ou áreas correlatas;
  • Experiência com estratégias de ativação, retenção, reativação e jornada do consumidor;
  • Experiência com planejamento e criação de comunicações/campanhas de marketing e CRM;
  • Conhecimento sobre os indicadores de CRM, como: Open Rate, Click Rate, Bounce Rate, LTV, CAC, Churn, etc;
  • Conhecimento em Analytics e tagueamento;
  • Perfil analítico e voltado a resultados;
  • Ensino superior completo;
  • Conhecimento em produtos de assinatura ou recorrentes.

Barbara F

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