A Microsoft foi fundada em 1975, por Bill Gates e Paul Allen com o intuito de desenvolver e vender interpretadores BASIC para o Altair 8800.
Com pouco tempo de serviço, a empresa conseguiu dominar o mercado de sistemas operacionais de computadores pessoais.
Hoje em dia, ela é a maior do ramo e é uma grande referência no assunto para todas as pessoas que se interessam pelos seus produtos.
Atualmente, a Microsoft conta com mais de 10 mil funcionários espalhados por todo o mundo e, neste mês, anunciou uma nova oportunidade de gerenciamento de contas de parceiros.
Responsabilidades
A pessoa escolhida para compor a vaga terá algumas responsabilidades em seu dia a dia, elas são:
Desenvolvimento de negócios
- Desenvolve um relacionamento de consultor confiável para estabelecer alinhamento com os tomadores de decisão sênior dos parceiros, vender produtos e serviços da Microsoft e alinhar as prioridades, estratégias e metas dos parceiros com os da Microsoft para criar planos de negócios mutuamente benéficos e melhorar a competitividade de suas operações de negócios;
- Vende a visão da conta para os tomadores de decisão da Microsoft e da empresa parceira, alinhando propostas de valor de produtos, canais ou soluções que são mutuamente benéficas para o parceiro e para a empresa.
Construção e gestão de relacionamento
- Lidera a colaboração com equipes internas (por exemplo, categoria, vendas especializadas, marketing) para apoiar os parceiros e alavancar recursos;
- Prioriza a venda de dispositivos e ecossistema de serviços mais novos e modernos a parceiros para conduzir a missão da Microsoft. Upsells e cross-sells de produtos e serviços para parceiros. Articula o impacto do ecossistema de dispositivos modernos nos negócios dos parceiros.
Gerenciamento de contas
- Trabalha com partes interessadas internas e parceiros para desenvolver planos de negócios conjuntos que geram receita para o parceiro e para a companhia e convertem oportunidades de mercado em objetivos concretos;
- Gerencia e executa planos de contas complexos para garantir que as metas, orçamentos e previsões de vendas, orçamentos e previsões da Microsoft e de parceiros estejam de acordo.
Qualificações
- Mais de 8 anos de gerenciamento de parceiros, vendas, economia de assinaturas, excelência digital, desenvolvimento de negócios ou desenvolvimento de canais de parceiros no setor da tecnologia;
- Bacharel em administração de empresas, engenharia ou áreas afins;
- Mais de 1 ano de experiência com planejamento, orçamento e outras atividades de gerenciamento de projetos;
- Fluência em inglês e português brasileiro.