A Americanas está com uma iniciativa à entrada de jovens estudantes em seu quadro de funcionários.
Como funciona o programa de Estágio das Americanas ?
O Estágio na Americanas S.S busca incentivar jovens que queiram crescer e se desenvolver nas diversas áreas da empresa. Para isso é necessário participar de um processo seletivo.
Como é o processo seletivo?
Voltado para pessoas de todo o Brasil, o processo seletivo para estagiar na Americanas é também aberto para PcDs e 100% online. São aceitos pessoas matriculadas em qualquer tipo de curso universitário.
Requisitos de comportamento
- Gostar de ambientes colaborativos;
- Ter foco em resultados;
- Buscar inovação;
- Almejar o crescimento constante.
O que é preciso para participar do processo?
- Estar matriculado ativamente em uma universidade;
- Ter previsão de se formar: até Dez/ 2024;
- Estar disponível para estagiar 6 horas diárias (30h semanais).
Etapas do processo seletivo
- Inscrição;
- Testes;
- Desafio;
- Entrevista;
- Dia com a gestão;
- Apresentação com a diretoria.
Benefícios
- Vale-refeição;
- Bolsa de acordo com o mercado;
- Seguro de vida;
- Desconto nas Lojas Americanas.
Clique aqui para se inscrever no programa de estágio da Americanas
Desafio do 1º emprego
Ingressar no mercado de trabalho é um desafio grande. Sem experiência em sem o famoso network é complicado conseguir a primeira oportunidade. A falta de experiência em entrevistas também são um desafio para o jovem que esteja concorrendo a uma vaga de emprego.
Como preparar um currículo sem ter experiência?
Quando não se tem experiência é importante ressaltar as suas qualidades e seu desejo por aprendizado. Neste caso também vale colocar no currículo as experiências escolares ou em trabalhos de faculdade e como você se saiu em cada um dos desafios.
As empresas valorizam muito as pessoas que estão sempre em busca de conhecimento. Existem diversos cursos gratuitos que podem ajudar a rechear o seu material.
Dicas para a entrevista de emprego
As perguntas feitas pelos recrutadores são sempre as mesmas, por isso é importante saber quais são e treinar as respostas em casa. Sempre vão pedir para o candidato falar um pouco sobre si mesmo, dizer o motivo pelo qual gostaria de trabalhar ali e quais são os seus principais defeitos. Procure dar respostas adequadas e falar com segurança. Lembre-se de sempre estudar um pouco sobre a história da empresa antes de ir para a entrevista.
Utilize o LinkedIn ao seu favor
A rede social para quem está no mercado ou quer se inserir nele é o LinkedIn. Por isso é importante criar um perfil lá e sempre atualizá-lo. Procure também criar conexões com pessoas que trabalham na área ou na empresa na qual você gostaria de trabalhar.