4 dicas para administrar equipe remotamente

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Administrar equipe remotamente pode ser uma curva de aprendizado, levando tempo para aperfeiçoar e corrigir a maneira como você faz as coisas. Dar aos grupos um senso de independência, mas também se envolver o suficiente para garantir que os funcionários sejam felizes e produtivos, é um equilíbrio que pode ser alcançado.

4 dicas para conseguir administrar equipe remotamente com sucesso

1.Aproveite a tecnologia para melhorar a comunicação.

A comunicação é um fator-chave, e ter as ferramentas certas é importante para garantir que todos possam facilmente manter contato. Assim, obter as informações de que precisam rapidamente fica mais fácil.

Isso significa ter que usar ferramentas como Skype, Yammer e Google Hangouts para ajudar nas reuniões online e chats de vídeo. São soluções gratuitas ou muito baratas que contribuem na manutenção das linhas de comunicação abertas e fluindo.

Lembre-se apenas de garantir que todos tenham acesso e saibam usar essas ferramentas, que podem ser ensinadas durante o processo de integração ou no treinamento de novos funcionários. Além disso, incentive as equipes remotas a se comunicarem constantemente para debater ideias, compartilhar experiências e sentir que fazem parte de algo maior.

2.Estabeleça uma visão compartilhada

É importante que uma equipe entenda totalmente quais são os objetivos do negócio. Esta é uma responsabilidade crucial para o líder. Se a visão for coerente e consistente, ajudará os grupos a se alinharem com seus objetivos. Incentive também a comunicação o máximo possível, seja entre equipes ou outros departamentos da empresa, certifique-se de que todos entendam a visão e os objetivos.

3.Construir um relacionamento de equipe mais forte.

Ao se comunicar com funcionários remotos, é fácil falar sobre trabalho, mas também tente falar sobre eventos locais, como esportes, atividades ou outros interesses. Construir relacionamentos fortes com seus colaboradores pode ser um desafio. No entanto, conhecer sua equipe em um nível pessoal é importante para criar um relacionamento harmonioso.

Isso também contribui para aumentar o nível de satisfação e produtividade no trabalho. Construir um relacionamento forte com funcionários remotos é ótimo para o moral, incentiva uma abordagem mais colaborativa e pode ajudá-los a se abrir sobre quaisquer problemas que possam ter.

4.Abrace as videochamadas

Certifique-se de fazer chamadas “cara a cara” usando aplicativos de videochamada como: WhatsApp, Facetime e Skype. Incorporar o aspecto visual ajuda a fornecer um elemento humano às conversas que também pode aumentar a produtividade e contribuir para administrar equipe com sucesso.

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