Deseja ser assistente virtual? Conheça exigências dos melhores profissionais
Os assistentes virtuais estão atualmente em demanda no mercado de terceirização. Empregar esse profissional que possa lidar com todas as suas outras obrigações é uma maneira que os empregadores estão encontrando para reduzir seus encargos. Os assistentes geralmente lidam com atendimento ao cliente, trabalho administrativo e marketing dos produtos e serviços da empresa. Por se tratar de um cargo novo, poucas pessoas sabem das vantagens de se candidatar e ser recrutado.
Em essência, os assistentes virtuais são multiqualificados e podem trabalhar em uma variedade de campos. Sua principal responsabilidade é ajudar o cliente a completar suas necessidades, fazer reservas de hotéis, planejar toda a viagem e editar fotos para uma equipe de design, por exemplo. O assistente virtual ajudará a atingir os objetivos profissionais e poupará seu chefe do estresse de ter que lidar com todos os problemas que surgirem. Se você quiser contratar assistentes virtuais ou quer ser um, o 123 Empregos mostrará tudo o que esse profissional faz.
O que os assistentes virtuais fazem?
1.Mídia social
Um assistente virtual pode supervisionar os perfis de mídia social do cliente. Eles serão responsáveis por criar conteúdo, tirar fotos e vídeos e criar legendas para plataformas de rede social como Facebook, Instagram e Twitter.
O objetivo é aumentar a visibilidade da página e estabelecer um relacionamento com o mercado-alvo da empresa. Responder às mensagens enviadas para a página também pode ser atribuído aos assistentes, o que melhorará o tempo de resposta da conta. Além disso, eles participarão de reuniões para planejamento de conteúdo, auxiliando na programação, criação de ideias e compra de espaço publicitário. Os assistentes podem organizar e realizar iniciativas de mídia social em maior escala.
2.Marketing
Assistentes virtuais fornecem assistência com marketing em relação a isso. Eles podem ser solicitados a realizar pesquisas de mercado e competitivas para a empresa. Os assistentes podem criar e implementar planos de marketing. Eles acompanham o engajamento e entram em contato com os defensores. Além disso, podem co-organizar eventos de publicidade.
3.Recrutamento de colaboradores
Outros assistentes virtuais são encarregados de lidar com o recrutamento de funcionários da empresa, avaliar candidatos qualificados e até mesmo opinar sobre quem será contratado. Eles passarão por treinamento para aprender mais sobre o seu negócio e as vagas abertas.
Os assistentes podem intervir para ajudar a acelerar o difícil processo de contratação, ajudando a localizar os candidatos mais adequados para o cargo. Ademais, recebem a atribuição de criar as descrições de funções para todas as posições abertas na organização.
Eles revisarão os currículos e verificarão as referências listadas nele. Entrarão em contato com candidatos qualificados e farão entrevistas preliminares com cada um deles. Assim, avaliarão essas pessoas e entregarão um relatório por escrito. Eles manterão todos atualizados sobre as datas e horários das entrevistas.
4.Secretariado
Os clientes podem obter assistência de assistentes virtuais planejando suas visitas de negócios ou férias de trabalho. Isso é especialmente útil se o trabalho do cliente exigir muitas viagens ou se ele gostar de viajar. Quando seu empregador precisar ir, o assistente garantirá que tudo esteja preparado para ele. As acomodações, o meio de transporte ao chegar ao destino, o itinerário e os requisitos de voo estão definidos.
Viajar por prazer pode ser agradável, mas também pode ser uma tarefa árdua. Ter um assistente contratado para auxiliar na logística será um grande alívio.
O assistente virtual pode ainda diminuir as despesas de viagem procurando antecipadamente passagens de baixo custo, meios de transporte e opções de hospedagem. Consegue informar seus contatos comerciais sobre os planos de viagem quando o cliente estiver fora.
5.Atendimento ao cliente
Existem assistentes que trabalham no setor de atendimento ao cliente. Devido a uma carga de trabalho ocupada, o cliente tenta oferecer o melhor atendimento possível, mas não consegue resolver todas as dúvidas e problemas. Um profissional pode auxiliar no atendimento de chamadas por telefone e online, retornar e-mails, ler avaliações de clientes online, distribuir pesquisas e escrever relatórios sobre a população em geral.
6.Assistente administrativo
Assistentes virtuais são normalmente responsáveis por tarefas administrativas. Para agilizar o fluxo de trabalho da empresa, eles planejam agendas, gravam reuniões e atividades, gerenciam o banco de dados de arquivos, respondem a e-mails, enviam lembretes de tarefas, respondem a comunicações e criam planilhas.