Deseja ser assistente virtual? Conheça exigências dos melhores profissionais

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Os assistentes virtuais estão atualmente em demanda no mercado de terceirização. Empregar esse profissional que possa lidar com todas as suas outras obrigações é uma maneira que os empregadores estão encontrando para reduzir seus encargos. Os assistentes geralmente lidam com atendimento ao cliente, trabalho administrativo e marketing dos produtos e serviços da empresa. Por se tratar de um cargo novo, poucas pessoas sabem das vantagens de se candidatar e ser recrutado.

Em essência, os assistentes virtuais são multiqualificados e podem trabalhar em uma variedade de campos. Sua principal responsabilidade é ajudar o cliente a completar suas necessidades, fazer reservas de hotéis, planejar toda a viagem e editar fotos para uma equipe de design, por exemplo. O assistente virtual ajudará a atingir os objetivos profissionais e poupará seu chefe do estresse de ter que lidar com todos os problemas que surgirem. Se você quiser contratar assistentes virtuais ou quer ser um, o 123 Empregos mostrará tudo o que esse profissional faz.

O que os assistentes virtuais fazem?

1.Mídia social

Um assistente virtual pode supervisionar os perfis de mídia social do cliente. Eles serão responsáveis ​​por criar conteúdo, tirar fotos e vídeos e criar legendas para plataformas de rede social como Facebook, Instagram e Twitter.

O objetivo é aumentar a visibilidade da página e estabelecer um relacionamento com o mercado-alvo da empresa. Responder às mensagens enviadas para a página também pode ser atribuído aos assistentes, o que melhorará o tempo de resposta da conta. Além disso, eles participarão de reuniões para planejamento de conteúdo, auxiliando na programação, criação de ideias e compra de espaço publicitário. Os assistentes podem organizar e realizar iniciativas de mídia social em maior escala.

2.Marketing

Assistentes virtuais fornecem assistência com marketing em relação a isso. Eles podem ser solicitados a realizar pesquisas de mercado e competitivas para a empresa. Os assistentes podem criar e implementar planos de marketing. Eles acompanham o engajamento e entram em contato com os defensores. Além disso, podem co-organizar eventos de publicidade.

3.Recrutamento de colaboradores

Outros assistentes virtuais são encarregados de lidar com o recrutamento de funcionários da empresa, avaliar candidatos qualificados e até mesmo opinar sobre quem será contratado. Eles passarão por treinamento para aprender mais sobre o seu negócio e as vagas abertas.

Os assistentes podem intervir para ajudar a acelerar o difícil processo de contratação, ajudando a localizar os candidatos mais adequados para o cargo. Ademais, recebem a atribuição de criar as descrições de funções para todas as posições abertas na organização.

Eles revisarão os currículos e verificarão as referências listadas nele. Entrarão em contato com candidatos qualificados e farão entrevistas preliminares com cada um deles. Assim, avaliarão essas pessoas e entregarão um relatório por escrito. Eles manterão todos atualizados sobre as datas e horários das entrevistas.

4.Secretariado

Os clientes podem obter assistência de assistentes virtuais planejando suas visitas de negócios ou férias de trabalho. Isso é especialmente útil se o trabalho do cliente exigir muitas viagens ou se ele gostar de viajar. Quando seu empregador precisar ir, o assistente garantirá que tudo esteja preparado para ele. As acomodações, o meio de transporte ao chegar ao destino, o itinerário e os requisitos de voo estão definidos.

Viajar por prazer pode ser agradável, mas também pode ser uma tarefa árdua. Ter um assistente contratado para auxiliar na logística será um grande alívio.

O assistente virtual pode ainda diminuir as despesas de viagem procurando antecipadamente passagens de baixo custo, meios de transporte e opções de hospedagem. Consegue informar seus contatos comerciais sobre os planos de viagem quando o cliente estiver fora.

5.Atendimento ao cliente

Existem assistentes que trabalham no setor de atendimento ao cliente. Devido a uma carga de trabalho ocupada, o cliente tenta oferecer o melhor atendimento possível, mas não consegue resolver todas as dúvidas e problemas. Um profissional pode auxiliar no atendimento de chamadas por telefone e online, retornar e-mails, ler avaliações de clientes online, distribuir pesquisas e escrever relatórios sobre a população em geral.

6.Assistente administrativo

Assistentes virtuais são normalmente responsáveis ​​por tarefas administrativas. Para agilizar o fluxo de trabalho da empresa, eles planejam agendas, gravam reuniões e atividades, gerenciam o banco de dados de arquivos, respondem a e-mails, enviam lembretes de tarefas, respondem a comunicações e criam planilhas.

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