Baixada Santista prevê abertura de 5 mil vagas temporárias no final do ano
Os lojistas da região da Baixada Santista devem abrir 5 mil vagas temporárias neste fim de ano, de acordo com projeção do Sindicato do Comércio Varejista da Baixada Santista e Vale do Ribeira.
Essa é uma ótima oportunidade para quem está em busca de uma vaga de emprego agora nos últimos meses de 2022, tendo acesso a esses trabalhos temporários no litoral de São Paulo.
Veja também: Emprego no Canadá: país abre 350 vagas na área de TI para brasileiros
Veja o que diz o sindicato sobre a abertura de novas vagas
O presidente da entidade, Omar Abdul Assaf, espera um aumento de vendas na temporada de fim de ano de 12%. “Estamos com boas expectativas, talvez uma das melhores porque o ano eleitoral está trazendo mais geração de empregos por conta da campanha política. A projeção de aumento deve ser na casa dos 12%, superando o aumento de vendas no Dia dos Pais”, diz.
Presidente da Associação Comercial de São Vicente, Alcides Antonelli também prevê crescimento na casa dos dois dígitos. Ele acredita num aumento de 10% nas vendas na Cidade tendo em vista que os comerciantes estão fazendo estoque.
Veja também: Engie Brasil Energia abre vagas em Santa Catarina e Rio Grande do Sul
“Alguns segmentos podem vender até 20% mais. Temos o fim das eleições, logo em seguida a Copa do Mundo e o início do verão, as festas de fim de ano com total liberdade do afastamento social por conta da pandemia, isso deixa os ânimos melhores”, conta ele.
Ambos explicam que, com relação às contratações, o início deve ser em novembro. Entretanto, neste mês já começa alguma movimentação. “Aquelas funções que necessitam de treinamento são fechadas no fim deste mês”.
Segundo Assaf, uma boa parcela desses empregos pode se tornar efetiva. “Essas vagas podem se tornar efetivas dado o piso de ingresso, o que estimula empresas a contratarem”, diz ele.
O salário-mínimo não tem reajustes reais desde 2019. Por um lado, o chamado “piso de ingresso” fica sem força para vencer a inflação, por outro, justificam os comerciantes, estimula a contratação.
Veja também: Bradesco abre 13 vagas de emprego em diversos estados do Brasil
“A Baixada tem um diferencial em relação a outras regiões, porque nossa temporada vai além do fim de ano, passa as festas e mantém-se até o Carnaval, quando as vendas podem até superar o Natal”, afirma Assaf.