Bônus de fim de ano: ainda dá tempo de correr atrás? Veja como aumentar sua remuneração até dezembro

0

O calendário de cargos que têm direito ao bônus de fim de ano está chegando ao fim. Falta menos cerca de dois meses para 2022 acabar, mas será que ainda dá tempo de correr e trabalhar para garantir a remuneração extra?

Esse bônus de fim de ano é como um prêmio que certas empresas usam a fim de incentivar os colaboradores a alcançarem os melhores resultados. É necessário ter em mente onde gastar suas energias. Portanto, o 123 Empregos pode te dizer que organização e foco são essenciais na reta final para uma remuneração variável melhor.

Bônus de fim de ano precisa ser a consequência de um bom trabalho

O bônus é apenas uma consequência de um bom trabalho que se fez. Pensando dessa forma, acaba ficando mais leve, tendo realmente um estímulo de alcançar a meta. É importante ter leveza para que a produtividade se mantenha, pois as tensões do último trimestre podem ter consequências sérias para a saúde mental e física.

A corrida pelo bônus auxilia no desenvolvimento das competências, uma vez que faz com que os colaboradores se mantenham na postura de aprendizes.

Desdobrando as metas

Uma ótima técnica é anotar as metas em tarefas. Assim, elas devem ser feitas à risca, juntamente com um detalhado cronograma. Portanto, priorize somente as ações que farão a diferença. Isso pode contribuir para a multiplicação do trabalho e a aproximação do bônus.

Revise os indicadores semanalmente

Os funcionários devem revisar semanalmente o resultado de indicadores que avaliam as remunerações variáveis. Quando um líder, por exemplo, faz isso, acaba deixando a equipe toda mais confiante em entregar um bom resultado. Ele mesmo não pode duvidar que tudo será entregue com perfeição, ainda mais na reta final.

Não pressionar os clientes

É comum os colaboradores de uma empresa pressionarem clientes, parceiros, bem como fornecedores para adiantarem pagamentos. Assim, eles conseguem que isso seja considerado para os bônus.

Há muitos casos em que o setor comercial chega a fazer ligações para os clientes pedindo antecipação de pagamento, algo que, por si só, é de extremo mau gosto. A pressão pode levar a sérias consequências em um relacionamento, significando problemas quando for renovar o contrato.

Envolver o líder no assunto sobre o bônus

Já que existe um direcionamento de esforços, fale com sua liderança a fim de entender quais ações são vistas como mais importante no último bimestre. Dessa forma, é possível alinhar com os gestores, para que as metas do bônus de fim de ano não foquem somente no agora, mas em uma construção a longo prazo. Assim, as consequências poderão ir além de 2022, tendo impacto no crescimento e na remuneração em 2023.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.