Já tem CONTA NO LINKEDIN? Essa rede social está ajudando milhares de pessoas a encontrar emprego

Linkedin se tornou uma ferramenta essencial para a procura de emprego

0

Ter uma conta no LinkedIn pode te ajudar a encontrar um ótimo emprego! Isso porque, essa rede social, já tem se mostrado como uma ferramenta essencial do mercado de trabalho.

Além disso, por lá você sempre poderá encontrar dicas de como ir bem em uma entrevista e também sobre vagas recentes. E, obviamente, você também pode se conectar com seus colegas de trabalho para manter uma rede profissional sempre ativa.

A plataforma conta com mais de 830 milhões de usuários em todo o mundo, incluindo recrutadores, empresas e profissionais de diversas áreas.

Por que ter uma conta no LinkedIn?

Aqui estão algumas razões pelas quais ter uma conta no LinkedIn é importante para quem está procurando emprego:

A plataforma te permite pesquisar vagas de emprego. Assim, o LinkedIn é uma das maiores plataformas de empregos do mundo. Através da plataforma, é possível pesquisar vagas de emprego por cargo, localização, empresa e outros critérios.

Além disso, você também pode conectar-se com profissionais da sua área. Ao construir uma rede de contatos, você aumenta suas chances de ser recomendado para uma vaga de emprego.

E por meio de sua conta, você pode compartilhar seu currículo atualizado, habilidades e experiência profissional. Isso pode ajudar os recrutadores a entender melhor suas qualificações.

Como usar a sua conta no LinkedIn para procurar emprego

Aqui estão algumas dicas para usar o LinkedIn para procurar emprego.

Não se esqueça de manter o seu perfil atualizado. É por meio dele que você deixará a primeira impressão em um recrutador. Assim, certifique-se de que ele esteja completo e atualizado, incluindo suas informações de contato, educação, experiência profissional e habilidades.

Dessa maneira, sempre que fizer um curso e se atualizar, não deixe de compartilhar na plataforma.

Como dito anteriormente, você pode procurar empregos na plataforma. Mas é fundamental que você use boas palavras-chave para encontrar a vaga que se encaixa melhor com você. Assim, use palavras-chave relevantes para sua área de atuação. Isso ajudará os recrutadores a encontrar seu perfil.

Uma outra dica importante é conectar-se com profissionais da sua área para construir uma rede de contatos. Você pode enviar solicitações de conexão para pessoas que você conhece ou que trabalham em empresas que você admira.

Para fortalecer essas conexões, você pode participar de grupos e discussões no LinkedIn é uma ótima maneira de se conectar com outros profissionais e aprender sobre novas oportunidades.

O LinkedIn e sua importância

O LinkedIn é uma das redes sociais profissionais mais populares do mundo, e sua história de crescimento é notável. A plataforma foi fundada em dezembro de 2002 e lançada em maio de 2003 por Reid Hoffman, Allen Blue, Jean-Luc Vaillant, Eric Ly e Konstantin Guericke.

Inicialmente, o foco do LinkedIn era conectar profissionais e criar redes de contatos para fins de negócios e networking.

Entretanto, hoje em dia, seu uso é muito diferenciado. A plataforma serve para também conectar o RH com pessoas. Assim, as empresas disponibilizam vagas de empregos na plataforma e as pessoas podem se candidatar facilmente.

Basta apenas ter um currículo atualizado e enviar para o RH, sem qualquer burocracia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.