Os 5 hábitos de colaboradores altamente produtivos

0

Sem dúvida, todos nós queremos ser produtivos em nosso trabalho. Ser produtivo não é um milagre que aparece do nada. Envolve trabalho e um esforço por trás dele que, mais cedo ou mais tarde, compensa.

Então, conheça os 5 hábitos de quem consegue ser bastante produtivo. Assim, será possível aprender, na prática, como lidar com o processo de trabalho no dia a dia.

5 hábitos de colaboradores altamente produtivos

1.Coma de forma inteligente

Muitas vezes somos tentados a comer na frente do computador sob a crença errônea de que, se não pararmos, teremos um desempenho melhor. O corpo e a mente devem descansar, e o momento da refeição é o ideal para recuperar a energia investida na realização do trabalho durante a manhã.

2.Pratique atividade física regular

Numerosos estudos científicos mostraram que o exercício cardiovascular regular aumenta a memória, a capacidade de atenção e a criatividade. Ademais, também reduz o estresse e melhora o humor. Recomenda-se fazer pelo menos 30 minutos por dia para obter os melhores resultados.

3.Ioga, um clássico

Dias longos lidando com o trânsito, oito horas de trabalho, horas extras… Existem disciplinas como a ioga que podem ser muito úteis nessa rotina. E se você ainda não descobriu, é um bom momento para fazê-lo. Qualquer hora é hora de iniciar novas atividades e descobrir novos hobbies. Se envolverem atividade física, melhor ainda.

4.Meditação, muito útil

Os especialistas incentivam a dar uma chance à meditação, pois:

  • Ajuda a melhorar a atenção;
  • Promove a memória;
  • Aumenta a capacidade de reagir a possíveis imprevistos.

E não só isso, mas também vai te ajudar a descansar depois de um dia intenso de trabalho, já que reduz a atividade cerebral desnecessária e aumenta a oxigenação do corpo, estimulando o sistema imunológico. A meditação é uma ferramenta muito útil para não perder o foco das coisas, favorecendo a calma e a conexão consigo mesmo e com os outros.

5.Evite distrações

Todos nós conhecemos o perigo de distrações indesejadas, mas o que diferencia os colaboradores altamente produtivos é que eles tomam medidas decisivas para evitá-las. Siga o exemplo deles e especifique qual é a distração que o impede de trabalhar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.