Planejamento: chave para conseguir emprego no século XXI; aprenda como fazer

0

Você sabia da importância do planejamento para conseguir emprego no século XXI? Saber planejar corretamente um projeto é um dos atributos mais demandados pelas empresas hoje em dia. Nesse artigo, diremos dizer porque e como desenvolvê-lo essa habilidade.

Como desenvolver o planejamento para conseguir emprego hoje em dia

O planejamento, não só no mercado de trabalho, é importante em qualquer área da vida para alcançar resultados após o fato. Existem pessoas que, naturalmente, sabem planejar. Outros, no entanto, têm que aprender. Em ambos os casos, é importante conhecer uma série de chaves:

Faça uma lista de verificação de tarefas

Faça uma lista das tarefas que tem que fazer, desde as mais gerais até as mais específicas. Assim, risque-as à medida que as complete.

Priorize as tarefas da lista de verificação

Ordene as tarefas da mais importante para a menos importante. Desta forma, faça primeiro aquelas que demandam imediatismo.

Diferencie o importante do urgente

Identifique as tarefas mais urgentes e execute-as o mais rápido possível.

Use um calendário

Anote prazos, tarefas pendentes e datas de vencimento. Desta forma, garantirá que não esquecerá nada.

Não procrastine

Ou seja, não deixe para amanhã as coisas que pode fazer hoje.

Manter a ordem física no ambiente de trabalho

Manter um ambiente limpo e organizado te ajudará a se sentir mais confortável ​​e a planejar melhor o trabalho.

O planejamento também diz ao entrevistador se você é uma pessoa metódica, ou, pelo menos, se trabalha para ser. Os entrevistadores valorizam muito as pessoas que esperam conseguir emprego, mas que possuem recursos para realizar projetos ou tarefas. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.