Planejamento: chave para conseguir emprego no século XXI; aprenda como fazer
Você sabia da importância do planejamento para conseguir emprego no século XXI? Saber planejar corretamente um projeto é um dos atributos mais demandados pelas empresas hoje em dia. Nesse artigo, diremos dizer porque e como desenvolvê-lo essa habilidade.
Como desenvolver o planejamento para conseguir emprego hoje em dia
O planejamento, não só no mercado de trabalho, é importante em qualquer área da vida para alcançar resultados após o fato. Existem pessoas que, naturalmente, sabem planejar. Outros, no entanto, têm que aprender. Em ambos os casos, é importante conhecer uma série de chaves:
Faça uma lista de verificação de tarefas
Faça uma lista das tarefas que tem que fazer, desde as mais gerais até as mais específicas. Assim, risque-as à medida que as complete.
Priorize as tarefas da lista de verificação
Ordene as tarefas da mais importante para a menos importante. Desta forma, faça primeiro aquelas que demandam imediatismo.
Diferencie o importante do urgente
Identifique as tarefas mais urgentes e execute-as o mais rápido possível.
Use um calendário
Anote prazos, tarefas pendentes e datas de vencimento. Desta forma, garantirá que não esquecerá nada.
Não procrastine
Ou seja, não deixe para amanhã as coisas que pode fazer hoje.
Manter a ordem física no ambiente de trabalho
Manter um ambiente limpo e organizado te ajudará a se sentir mais confortável e a planejar melhor o trabalho.
O planejamento também diz ao entrevistador se você é uma pessoa metódica, ou, pelo menos, se trabalha para ser. Os entrevistadores valorizam muito as pessoas que esperam conseguir emprego, mas que possuem recursos para realizar projetos ou tarefas.