Trabalho Home-Office: Ideias para começar ainda hoje 

6

Quem está desempregado(a) se sente muito impotente em alguns momentos, principalmente após um dia cansativo de entrega de currículos sem nenhum sucesso. Nesse sentido, o Trabalho Home-Office têm sido a válvula de escape para muita gente que precisa retomar ao mercado o mais rápido possível. Por isso, aqui vão algumas ideias de Trabalho Home-Office para você sair do desemprego ainda hoje, trabalhando por conta própria, direto da sua casa.

Ideias de Trabalho Home-Office para começar ainda hoje

1- Assistente Virtual

Ser um(a) assistente virtual é uma ótima ideia para sair do desemprego, pois a profissão está no auge e você pode desempenhá-la no conforto do seu lar. Para começar a trabalhar como assistente virtual você só precisa de um smartphone e um notebook com acesso a internet, para desempenhar suas tarefas.

O papel da assistente virtual é semelhante ao de uma secretária, entretanto, ela realiza funções mais voltadas para gerenciamento do tempo do cliente e administração.

O salário médio de uma assistente virtual no Brasil varia de 1500 reais para iniciantes até 2400 para avançadas, de acordo com o site Glassdoor.

2- Edição de vídeos

Se você tem afinidade com tecnologia e adora mexer com vídeos, outra possibilidade no Trabalho Home-Office é o de editor de vídeos. Este profissional está cada vez mais requisitado e ele é responsável por editar vídeos das empresas e marcas, fazer vinhetas, lançar animações para campanhas e etc…

Além disso, ultimamente é uma das áreas que as empresas mais tem dificuldade para encontrar profissionais qualificados para suas campanhas.

Sem falar o salário de um editor de vídeo, que vai de 1500 para iniciantes, podendo ultrapassar a casa de 4 mil reais mensais, para profissionais avançados.

3- Professor online

Esta é uma oportunidade de trabalho Home-Office perfeita para quem acabou de se formar na faculdade e ainda não conseguiu seu primeiro emprego. Utilizar a sua área de formação e conhecimentos adquiridos na graduação pode ser revertido em renda para você mesmo(a). Assim, o trabalho de professor online consiste em ensinar estudantes e pessoas interessadas em aprender um trabalho, através de cursos online.

Se você possui licenciatura pode lecionar por meio de aulas particulares via internet, onde o valor por cada aula é decidido por você mesmo(a).

A média de salário de um professor online no Brasil é de 2600 reais para iniciantes, podendo ultrapassar 5000 reais mensais, para professores com experiência.

Algumas empresas oferecem oportunidade de parceria, o professor lança seu curso na plataforma das mesmas e recebe uma boa comissão por cada conversão, como exemplo do portal Pensar Cursos

4- Tradução

Esta oportunidade é ideal para praticar o que você aprendeu nos cursos de inglês ou qualquer outra língua que não seja o português. O trabalho de tradução está cada vez mais necessário, principalmente na internet, e você só precisa traduzir textos e artigos para o idioma português ou vice-versa, onde esta habilidade se reverte em salário.

O salário médio de um(a) tradutor(a) no Brasil não é baixo, a média é de 3200 reais, nada mal para quem está sem emprego não é mesmo?.

5- Redação

Se você gosta de escrever e quer unir o útil ao agradável, a redação é o tipo de trabalho Home-Office ideal para você.

Um(a) relator(a) precisa escrever artigos e textos dos mais variados assuntos, para os mais diversos tipos de campos, como para empresas, sites e escolas. Nesse trabalho você pode cobrar um valor fixo por cada trabalho, ou um valor por palavras escritas, onde quanto maior for o texto, maior será a sua remuneração.

A média de redatores publicitários no Brasil é de 2600 reais mensais, porém, existem casos de redatores experientes que ganham mais de 10.000 reais por mês.

Sem dúvidas, a redação é uma área que explora o melhor do trabalho Home-Office sendo uma das mais promissoras também.

6- Social Media

O trabalho de social media consiste em administrar, gerenciar e principalmente produzir conteúdo para as redes sociais de uma empresa, ou pessoa jurídica. Este trabalho tem grande destaque no Instagram, onde as marcas contratam pessoas para trabalhos visando o crescimento na venda de produtos por meio da rede social.Para isso, elas recorrem ao social media, profissional que pode trabalhar não apenas no Instagram, mas também no Facebook, LinkedIn e outras redes sociais.

Assim, quanto mais clientes você atender como social media, maior será o seu salário, este trabalho é ótimo para aqueles que não vivem sem o mundo das redes sociais.

Em geral, o salário de um(a) social media no Brasil é de 1600 reais, e no ápice pode ultrapassar 5000 reais por mês.

7- Freelancer

O próprio nome já diz tudo, um freelancer trabalha com qualquer oportunidade que lhe pareça atraente.

No trabalho home office é uma das novas profissões que mais tem empregado pessoas, principalmente quem acabou de sair do ensino médio ou da faculdade.Para trabalhar como freelancer, você deve ofertar trabalhos com os quais você mais se identifica, e isso inclui qualquer habilidade que possua público interessado. Assim, profissionais capacitados, mas sem oportunidades no mercado de trabalho recorrem a essa profissão.

E o salário de um freelancer não é nada mal, começa em torno de 2400 reais no primeiro ano, podendo ultrapassar 6000 reais após o terceiro ano.

8- Web Designer

Este trabalho home office é um dos mais valorizados e procurados na atualidade, contudo, é preciso formação para atuar na área.

O Web Designer é o profissional que cria sites para empresas, blogueiros e companhias, onde o valor do trabalho é recompensado através de excelente salário. Estima-se que um web designer freelancer ganhe em torno de 45 dólares por hora no Brasil, ou seja, trabalhando 6 horas por dia de segunda a sexta, a média semanal é de 1350 dólares, ultrapassando 5400 dólares mensais.

Porém, é necessário graduação na área de tecnologia para aprender a exercer as atividades de um web designer.

Comece agora mesmo

Você viu que os trabalhos home office são uma realidade no Brasil e estão tirando muita gente do desemprego. Todavia, na maioria das oportunidades é necessário pelo menos um pouco de conhecimento para que elas possam ser exercidas com sucesso. Por isso, a dica é, antes de iniciar sua carreira no trabalho home office, faça ao menos um curso preparatório para a atividade que você pretende exercer.

Assim, você terá mais conhecimento e maiores chances de sucesso na sua jornada no trabalho home office.

6 Comentários
  1. Cintia Lago Diz

    Interessada em trabalhar com Redação!

    1. Maria Rita Diz

      Boa tarde.
      Muito bom esse artigo!
      Só faltou links para as diversas funções.
      Sou psicóloga formada,lecionei por 5 anos e gosto de escrever.
      Para pelo menos 3 funções descritas me sinto preparada e capaz.
      Onde devo ir?
      Obrigada por me indicarem….

      1. Rose Dias Diz

        Boa tarde. Amo escrever e fundamentar. Posta links para ter acesso às empresas que contratam para fazer redacão

  2. Maria Ivete paiva Diz

    Freelancer

  3. Aparecida Diz

    Onde que faz inscrição?

  4. Marinalva Cirilo dos Santos Diz

    Tenho interesse em trabalhar home office, tipo assistente virtual

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.