Trabalho temporário é bom ou ruim? Entenda mais sobre essa modalidade
A dificuldade dos indivíduos de ingressar no mercado se dá justamente por ficar na dúvida por onde é possível começar. O cenário é disputado e mesmo tendo habilidades, experiências e contatos, encontrar o emprego que se quer é difícil. Nesse sentido, é importante considerar o trabalho temporário.
O trabalho temporário, como o 123 Empregos mostrará, é uma maneira de representar a chance da pessoa conhecer melhor o local de trabalho, bem como os funcionários, além da demanda, tarefas, etc. Dessa forma, ele pode manter um relacionamento e, quem sabe, render bons frutos positivos para todas as partes.
Oportunidades oferecidas no trabalho temporário
Para quem acha que essa modalidade é somente um “bico” e, assim, se torna memos importante, as agências afirmam que é possível construir carreiras de sucesso a partir desse tipo de seleção.
Geralmente, o trato para a permanência no cargo é para até 180 dias, tendo a possibilidade de prorrogação para mais 90 dias. Contudo, isso impulsiona um crescimento no setor.
A efetivação é possível porque as contratações, após essas experiências, são ágeis, seguras e têm gerado certa economia para as empresas. A recomendação para os candidatos é que pesquisem sobre a empresa e aproveitem o processo seletivo. Entender normas, equipe, salários e o dia a dia elucidará as expectativas.
O emprego temporário é como uma porta de entrada que se abre para os ajustes dentro da CLT. Além disso, é uma ótima chance para o trabalhador e para a empresa. Ultimamente, organizações que têm parcerias com agências sempre indicam esse tipo de processo.
Para quem pretende dar início nessa jornada, acredite no potencial e tenha sempre bons exemplos para seguir. Ademais, procure por conhecimento e se prepare para assumir funções novas que poderão exigir muito de você no começo. Outro ponto importante é estar disponível para horários e fazer viagens, sem se esquecer, é claro, de ser disciplinado.
A modalidade como tendência
Segundo pesquisas do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) houve um recuo da taxa do desemprego de 9,3%. Parte desse número tem resultados positivo graças às novas legislações, e às empresas que estão investindo nos temporários – que muitos viram efetivos depois.
Acerca do advento de meios tecnológicos e digitais, há essa possibilidade do filtro dos colaboradores com base em particularidades e perfil. No geral, as entrevistas são realizadas online, permitindo atender demandas nacionais. Além do mais, as etapas de seleção do trabalho temporário são feitas digitalmente, seja pelo envio de documentação ou assinatura de contrato.