Veja as facilidades de baixar a Carteira de Trabalho digital
Normalmente, o principal objetivo da nova carteira de trabalho digital é ajudar a trazer melhorias e mais facilidade para a vida dos trabalhadores. Afinal, o intuito da carteira digital é colocar toda experiência profissional de vida do trabalhador. Além disso, quando houver necessidade de consultar alguma informação profissional, o trabalhador só precisará acessar o aplicativo. Então, veja as facilidades de baixar a carteira de trabalho digital e tenha mais comodidade.
Facilidades de baixar a Carteira de Trabalho digital:
Antes de tudo, o trabalhador precisa acessar uma conta entrando no site do Gov.BR, portanto, entre no site e se cadastre com as suas informações pessoais. No entanto, caso você tenha cadastro e não se lembrar, o próprio site enviará mensagem avisando. Além do mais, se não lembra qual é a sua senha, basta redefinir com o link enviado de recuperação.
Depois, quando tiver em mãos a senha e login, clique em “Carteira de Trabalho Digital”. Em seguida, vá no botão verde com nome “solicitar”, depois, clique no botão azul com nome “quero me cadastrar”. Para finalizar, é só colocar todas as informações de cadastro e pronto.
Além disso, se quiser usar o celular para entrar na carteira de trabalho digital, primeiro entre na loja de aplicativos do seu celular. Após acessar, busque por carteira de trabalho digital e deixe instalado em seu aparelho. Após baixar, coloque o login e senha no aplicativo que foram cadastrados anteriormente em Gov.BR.
3 dicas para ir bem na primeira entrevista de emprego
Vantagens de utilizar a CTPS Digital:
Sem dúvidas, existem várias vantagens de usar a CTPS Digital, e de acordo com o governo federal o aplicativo está sendo o mais baixado no portal Gov.br, com mais ou menos 500 milhões de downloads. Nele, você encontra serviços como abono salarial, benefício, seguro-desemprego e outros.
Além do mais, é importante lembrar que o aplicativo já existe desde o ano de 2017, mas, só substituiu o documento físico a partir de 2019. Depois disso, a versão física do documento passou a ser desnecessária em alguns tipos de contratações. Portanto, para algumas empresas, o trabalhador que já tem a carteira de trabalho digital só apresenta o CPF no ato da contratação.
Além de tudo, atualmente, para o empregador, não é mais necessário fornecer as informações que antes ficavam impressas na carteira, só sendo necessário informar no eSocial. Sem dúvidas, essa nova maneira de usar a Carteira de trabalho, facilitou muito a vida dos empregadores e trabalhadores.
Veja também em nosso site: 3 melhores aplicativos de empregos