A Colgate foi fundada em 1806, nos Estados Unidos, quando William Colgate,com 23 anos na época, decidiu criar a empresa.
De início, a produção era focada em sabonetes, velas e gomas para uso pessoal do próprio fundador, no entanto, após pouco tempo, ele decidiu aumentar a demanda das suas produções para começar a vender para o público.
A sua ideia era fazer a junção de um produto de qualidade, com o seu baixo custo de venda, o que garantiu para a Colgate um bom espaço no mercado norte-americano.
Em 1807, a empresa passou a se chamar “Smith & Colgate”, quando William iniciou uma sociedade com Francis Smith.
No entanto, a parceria acabou em 1813, e Francis deu espaço para que o irmão do principal fundador, Bowles Colgate, entrasse no negócio.
Com isso, a companhia teve seu nome alterado mais uma vez para “Colgate & Co”.
Em 1817, a primeira propaganda da marca surgiu e desde então, os produtos da fábrica começaram a ficar famosos em todo o território norte-americano.
A partir disso, a Colgate se tornou um fenômeno mundial e hoje conta com inúmeras sedes espalhadas por diferentes países.
Neste mês, a companhia decidiu expandir o seu time em solo brasileiro e anunciou uma nova vaga de especialista em mídia estratégica.
Atividades
- Liderar o processo de aquisição de estratégia para mídia e digital em um ambiente regional;
- Garantir a implementação da estratégia de mídia e digital;
- Garantir o processo de aquisição E2E: Sourcing, compras, contratos, faturamento;
- Ative a rede dinâmica de fornecedores para abordar a pegada fundamental e reimaginada;
- Reforce a garantia de fornecimento fundamental revisando os planos de continuidade de negócios com os principais fornecedores;
- Criar e acionar KPIs para garantir a excelência no atendimento dos fornecedores;
- Segmentação de fornecedores e gestão de relacionamento;
- Criar alternativas de pegada de divisão e implementar mudanças com base na inovação, buscar o desenvolvimento estratégico de fornecedores e relacionamentos, incluindo estratégias de terceirização;
- Fortalecer relacionamentos e integrar cedo para agilizar decisões;
- Criar parcerias para abastecimento sustentável de longo prazo;
- Melhorar o envolvimento interno das partes interessadas em todas as áreas funcionais e divisões;
- Análise trimestral de gastos;
- Participação ativa em análises de negócios.
Qualificações
- Superior completo em administração de empresas, marketing, negócios internacionais ou similar;
- Deve ter de 3 a 5 anos de experiência em compras, mídia e/ou marketing;
- Inglês fluente.