A TV Globo foi fundada em 1965, por Roberto Marinho e hoje é a segunda maior emissora do mundo, perdendo apenas para a norte-americana American Broadcasting Company (ABC).
Desde a sua fundação, a empresa passou a crescer de forma acelerada e se tornou a preferida dos brasileiros.
Com mais de 10 mil funcionários espalhados por todo o Brasil, a Globo anunciou neste mês que está em busca de um novo Analista de Produto Digital Júnior para compor o seu grandioso time.
Sobre a vaga
A empresa está em busca de alguém que seja diferente e se destaque na multidão. Alguém que saiba tirar dúvidas, debater e que não desista.
A área de estratégias cross em portfólio & governança fica localizado dentro da diretoria de Produtos Digitais e Canais Pagos e o seu principal desafio é o alinhamento de visões sobre estratégias cross e portfólio, criando uma dinâmica consultiva entre produtos e redes sociais, áudio digital e projetos de inovação pertinentes ao negócio.
Como será o seu dia a dia na Globo
- Avaliar e apoiar na criação da estratégia de distribuição do conteúdo nas redes sociais, pautado pelas boas práticas das plataformas;
- Acompanhar de performance e criação de indicadores em conjunto com áreas parceiras;
- Direcionar os produtos com as melhores práticas em plataformas (SEO, Recursos Gráficos, Formatos e Growth);
- Avaliar oportunidades de alavancagem de audiência e/ou negócios por meio de análises de consumo e acompanhamento de concorrentes;
- Acompanhar ações antipirataria e definir as políticas aplicadas aos conteúdos;
- Apoiar no alinhamento estratégico, conduzindo a negociação de interesses distintos e buscando sinergia;
- Produzir análises e materiais executivos.
Requerimentos
Para que a pessoa possa se candidatar para a vaga, ela precisa ter os seguintes requisitos:
- Formação superior completa;
- Idioma: inglês avançado;
- Experiência com inteligência de mercado;
- Experiência em análise de dados das plataformas digitais.
É possível se destacar com:
- Experiência em gestão de produtos;
- Possuir visão analítica, sendo de negócio e estar atualizado sobre as tendências do mercado digital;
- Boa capacidade de comunicação e relacionamento, para dialogar com stakeholders de múltiplas áreas;
- Capacidade de identificar novas oportunidades, conceitos e propor soluções;
- Habilidades para planejar e apresentar insumos estratégicos para diferentes times, gerando alinhamento.