O Ifood é uma empresa brasileira, que foi responsável por trazer uma revolução para o delivery de comida.
Ele foi fundado em 2011 e começou no mercado no formato de um guia impresso de cardápios e era chamado de “Disk Cook”. Nesta época a companhia recebia os pedidos dos clientes por meio de uma central telefônica.
Em 2012, o site e o aplicativo do Ifood foram lançados e, desde então, se iniciaram as entregas a partir das solicitações feitas pelas plataformas da empresa.
Atualmente, a companhia já possui mais de 5000 colaboradores e anunciou que está em busca de um novo Analista de Marketing pleno para compor o seu time.
Responsabilidades
A pessoa escolhida para compor a vaga do Ifood terá as seguintes responsabilidades em seu dia a dia:
- Construir e executar estratégias de influência;
- Responsável por planejar, implementar, fazer a gestão e acompanhar projetos de influência na área de marketing b2b baseados na estratégia;
- Gestão e produção de conteúdo para canal de comunicação com influencers;
- Curadoria de conteúdo, gerenciamento de pauta, cronograma de ações e campanhas com influencers (planejamento de comunicação 360);
- Relacionamento com áreas pares para apoio na organização e condução de eventos envolvendo influenciadores;
- Criação de Reports e resultados e acompanhamento de KPIs;
- Gestão de agências, fornecedores e contratos.
Pré requisitos para a oportunidade
Para que a pessoa esteja apta para compor a vaga, ela precisa ter alguns pré-requisitos, eles são:
- Ser comunicativo e gostar de se conectar e engajar pessoas;
- Experiência com marketing de influência e projetos com influenciadores;
- Boa escrita;
- Ser ágil, organizado e proativo;
- Diferencial: ser comunicativo e conseguir conectar bem pessoas e áreas e experiência com eventos.
Sobre o Ifood
O Ifood acredita na força da diversidade para gerar a inovação e atingir resultados incríveis. Por isso, a empresa não faz nenhum tipo de distinção para candidatos com deficiência, gênero, orientação sexual, raça/etnia, idade, origem, constituição familiar e estética.
A companhia também possui foodlovers voluntários, onde se fala sobre raça, gênero, LGBTQI+ e PcD.