O Mercado Livre é um dos maiores marketplaces do mundo e está todos os dias buscando democratizar o comércio do varejo e melhorar ainda mais a experiência dos usuários.
Hoje em dia, a empresa conta com inúmeras unidades de negócios, sendo eles o Mercado Pago, Mercado Crédito, Mercado Shops, Mercado Envios, Marketplace Vis y Mercado Ads.
Todos esses espaços precisam de pessoas que estejam dispostas a evoluir e crescer junto com o negócio.
Neste mês, o Mercado Livre anunciou que está em busca de um novo supervisor de pagamentos para marketing.
A empresa está em busca de pessoas que:
- vibram energia empreendedora: são movidas pela curiosidade, nunca desistem e que sejam focados em superar os seus próprios limites;
- dão o máximo, porque adoram trabalhar com compromisso e dedicação;
- encaram as mudanças como oportunidades e aprendem com seus erros;
- tem excelência na execução como primordial para a sua forma de fazer as coisas;
- promovem o bom clima, a alegria e a diversão;
- sabem como construir com outras pessoas e desfrutam trabalhando em equipe.
Principais responsabilidades
O candidato escolhido para compor a vaga do Mercado Livre terá as seguintes responsabilidades:
- Atuar como interface com os times de Produtos, Negócios, Parceiros Externos, Finanças e Integradores para potencializar as ações entre as áreas;
- Facilitar o incremento da receita e das melhorias no relacionamento com os parceiros e auxiliar a estratégia de negócios, acompanhando os temas comerciais recorrentes e a melhoria da experiência dos vendedores;
- Realizar análises específicas referentes a parceiros relevantes para identificar as oportunidades de engajamento com os vendedores;
- Produzir relatórios de acompanhamento de performance, incluindo análises gráficas e estudos de tendência;
- Conduzir reuniões recorrentes com parceiros chaves e desenvolver o material a ser compartilhado com clientes externos e internos.
Pré-requisitos para a vaga do Mercado Livre
Para que o candidato esteja apto para a vaga, ele precisa ter alguns pré-requisitos:
- Possuir experiência na área comercial em e-commerce e marketplace é considerado um diferencial;
- Gerar novos insights a partir da análise dos dados e transmitir a informação para as áreas comerciais, trabalhando em home office ou modelo de trabalho híbrido;
- Ter capacidade de extrair e analisar dados, sendo considerado desejável ter trabalhado com a aplicação de dados em projetos e contar com conhecimentos sobre Excel, Queries e BigQuery;
- Ter experiência na elaboração e na condução de apresentações e no engajamento de stakeholders para implementar as ações identificadas como oportunidades de crescimento para o vendedor.