A GWM Brasil, pertencente a multinacional chinesa do mesmo nome, anunciou que vai começar a mostrar alguns detalhes de sua rede de concessionárias no mercado brasileiro, com investimento bilionário no setor, oferecendo 1900 vagas de emprego nos próximos meses, segundo o site Autoo.
Conforme comunicado divulgado, a empresa anunciou que 28 “parceiros” estão prontos para estrear 30 centros regionais de distribuição de veículos e peças com cobertura de 100% do território brasileiro no primeiro semestre de 2023.
Inicialmente, acrescentou a GWM Brasil, serão 50 pontos de venda no Brasil, mas a empresa planeja expandir para 133 pontos de venda e atendimento em 112 cidades até o segundo semestre de 2024.
Veja também: Empresa de engenharia abre vagas para Engenheiros, Analistas, Técnicos e outras
Nome chamativo
A GWM Brasil também disse que sua rede inicial de distribuição de veículos e investimento consistiria em “nomes regionais fortes” e que “cada parceiro operaria exclusivamente em seu território”. Como resultado, a cobertura de serviços melhorou e o volume de vendas aumentou.
A redução do número de grupos de veículos também facilita a agilidade na tomada de decisões e melhora a comunicação entre montadoras e distribuidoras.
Segundo a GWM Brasil, o atendimento será “o que você quiser”. “Neste conceito, os consumidores poderão optar por uma viagem online na app e site GWM, ou fazer uma viagem tradicional num ponto físico da sua rede parceira para comprar ou subscrever uma viatura e serviço pós-venda.
Para isso, poderão contar com o serviço de busca em todas as 5.570 cidades do país, para receber ou retirar o veículo em casa ou no endereço que desejar”, serviço adquirido com o investimento.
Veja também: CTC: Empresa de soluções em tecnologia abre novas vagas, confira
Defeitos físicos e técnicos do veículo
No caso de uma falha técnica mais complexa do veículo, a GWM Brasil se compromete a fornecer um empréstimo de carro gratuito para evitar que o dia a dia ou os compromissos dos clientes da marca sejam afetados.
Por fim, a GWM Brasil também informou que suas distribuidoras destinarão um investimento de R$ 1 bilhão para a construção de instalações, contratação e treinamento de funcionários e compra de equipamentos e tecnologia no ponto de venda e atendimento. Como resultado desse investimento, espera-se que até 2.000 empregos diretos sejam criados na rede Great Wall Motors até 2025.