Os 5 hábitos de colaboradores altamente produtivos

Sem dúvida, todos nós queremos ser produtivos em nosso trabalho. Ser produtivo não é um milagre que aparece do nada. Envolve trabalho e um esforço por trás dele que, mais cedo ou mais tarde, compensa.

Então, conheça os 5 hábitos de quem consegue ser bastante produtivo. Assim, será possível aprender, na prática, como lidar com o processo de trabalho no dia a dia.

5 hábitos de colaboradores altamente produtivos

1.Coma de forma inteligente

Muitas vezes somos tentados a comer na frente do computador sob a crença errônea de que, se não pararmos, teremos um desempenho melhor. O corpo e a mente devem descansar, e o momento da refeição é o ideal para recuperar a energia investida na realização do trabalho durante a manhã.

2.Pratique atividade física regular

Numerosos estudos científicos mostraram que o exercício cardiovascular regular aumenta a memória, a capacidade de atenção e a criatividade. Ademais, também reduz o estresse e melhora o humor. Recomenda-se fazer pelo menos 30 minutos por dia para obter os melhores resultados.

3.Ioga, um clássico

Dias longos lidando com o trânsito, oito horas de trabalho, horas extras… Existem disciplinas como a ioga que podem ser muito úteis nessa rotina. E se você ainda não descobriu, é um bom momento para fazê-lo. Qualquer hora é hora de iniciar novas atividades e descobrir novos hobbies. Se envolverem atividade física, melhor ainda.

4.Meditação, muito útil

Os especialistas incentivam a dar uma chance à meditação, pois:

  • Ajuda a melhorar a atenção;
  • Promove a memória;
  • Aumenta a capacidade de reagir a possíveis imprevistos.

E não só isso, mas também vai te ajudar a descansar depois de um dia intenso de trabalho, já que reduz a atividade cerebral desnecessária e aumenta a oxigenação do corpo, estimulando o sistema imunológico. A meditação é uma ferramenta muito útil para não perder o foco das coisas, favorecendo a calma e a conexão consigo mesmo e com os outros.

5.Evite distrações

Todos nós conhecemos o perigo de distrações indesejadas, mas o que diferencia os colaboradores altamente produtivos é que eles tomam medidas decisivas para evitá-las. Siga o exemplo deles e especifique qual é a distração que o impede de trabalhar.

Elza de S

Andréia Eliza de Souza deixou a atuação ativa na área da saúde para se dedicar à redação de artigos publicitários e jornalísticos. Buscando novas oportunidades de ampliar seus conhecimentos, transformou um trabalho ativo em fonte de pesquisa para redigir muitas das matérias que hoje publica. Por conta da função de redatora, acabou, aos poucos, com as árduas pesquisas de fontes, se dotando de múltiplas experiências e conhecimentos em finanças, mundo automobilístico, rural, do entretenimento, entre diversos outros nichos.

Leave a Comment