Petlove abre nova oportunidade de copywriter pleno

A Petlove foi fundada em 1988, por Márcio Waldman, na sua clínica veterinária que ficava localizada em São Paulo.

Dentro do seu estabelecimento, o empreendedor também contava com uma loja que vendia produtos de pet e foi considerada o primeiro passo para a companhia que conhecemos hoje.

No final da década de 90, Márcio criou a sua primeira versão de uma loja online dos produtos que ele já vendia.

A sua principal ideia era oferecer mais eficiência na compra dos seus clientes, sem que eles precisassem se deslocar até a clínica para ter os seus objetos.

Com isso, a Petlove cresceu gradualmente e hoje é uma das maiores plataformas de itens pets do Brasil.

Neste mês, a empresa decidiu expandir ainda mais o seu time e anunciou uma nova oportunidade de Copywriter Pleno.

Responsabilidades e atribuições

  • Criação de materiais publicitários claros e com foco em conversão;
  • Desenvolvimento de textos para peças digitais como landing pages, anúncios pagos, posts orgânicos em social media, e-mails, banners e apresentações;
  • Produzir roteiros de vídeos, auxiliando designers com as informações necessárias para criarem artes incríveis;
  • Desdobramento da linguagem de campanhas da marca em diversas aplicações mantendo o tom de voz da marca;
  • Criação e edição de conteúdo a partir de planilhas e documentos de texto;
  • Contribuir com ideias de oportunidades de inserção da marca em momentos como eventos, datas comemorativas, memes, trends, etc;
  • Dar soluções criativas para problemas cotidianos. Suas criações devem se destacar na multidão;
  • Entender com clareza os objetivos do negócio tendo eles em mente enquanto proteja as melhores experiências possíveis para pets e humanos;
  • Trabalhar em times multidisciplinares e ágeis colaborando com todo tipo de profissionais (marketing, negócios, produto, tech e muitos outros);
  • Ser capaz de ter novas ideias, gerar hipóteses e projetar testes conceituais para sempre descobrirmos o que funciona ou não em nossas criações;
  • Fiscalizar se o que foi pensado conseguiu ser implementado da maneira correta garantindo o resultado esperado.

Requisitos para a vaga da Petlove

  • Amar a produção de conteúdo e seus métodos, mas saber que atingir os objetivos é mais importante do que seguir cartilhas;
  • Conhecer os fundamentos da disciplina de copywriter como storytelling e o uso consciente e ético de gatilhos mentais;
  • No contexto de edição e criação de textos, estar confortável em trabalhar com Word, planilhas e softwares de edição visual como Figma, Photoshop e Illustrator;
  • Ter capacidade de autogestão e organização de trabalho;
  • Por a mão na massa e gostar de resolver problemas;
  • Amar os animais.

Diferenciais

A Petlove também considera os seguintes diferenciais:

  • Ter familiaridade com práticas de copywriter em escala;
  • Conhecer o básico de HTML e CSS;
  • Ter trabalhado em e-commerces;
  • Ter um portfólio bem documentado.

Barbara F

Leave a Comment