O inglês é a terceira língua materna mais falada no mundo, atrás do chinês e do espanhol, mas a primeira mais falada como segundo idioma. Cerca de 400 milhões de pessoas a falam como primeira língua e outros 400 milhões a usam como segunda língua.
No comércio internacional, 80% do conteúdo que encontramos na internet e mais de 56% do total de domínios da web possuem versão em inglês. Áreas como medicina, finanças ou avanços científicos estão sempre nessa linguagem. O domínio desse idioma está se tornando mais importante do que realmente pensamos.
Por que é tão importante falar inglês?
Um especialista em qualquer área profissional que só fala português não tem nada a ver com um profissional que fala português e inglês. Simplesmente dominando bem esse idioma, você abre as portas para trabalhar em praticamente qualquer lugar do mundo, além de obter a satisfação pessoal de dominar um segundo idioma.
A geração de jovens que está a caminho cada vez tem melhor formação linguística, tanto os que pertencem a essa geração como os que são mais velhos, o inglês é essencial. Não podemos comparar a geração que nasceu antes dos anos 80 com a que nasceu depois desta data, os mais conhecidos Millennials são a primeira geração no Brasil que estuda principalmente disciplinas relacionadas á língua com alto nível de exigência desde muito jovem e você não pode ser menos.
A fase de aprendizagem ao estudar um segundo idioma é muito mais fácil quando você tem menos de 25 anos, a partir desta idade começa a ficar mais complicada, mas de forma alguma impossível. Aprender pode ser mais difícil para um adulto, mas a força de vontade e a necessidade de aprender o idioma contam muito mais. Existem muitos métodos para aprendê-lo, e os melhores são encontrados em cursos especializados de inglês para adultos.
Aprender o idioma fora
Na Europa existem muitos destinos onde você pode aprender inglês independentemente da sua idade ou formação, como Reino Unido, Suécia ou Holanda. Embora seria melhor experimentar a Irlanda primeiro. Os cursos na Irlanda costumam ter bastante prestígio devido à pronúncia perfeita do irlandês e ao baixo fluxo de outras línguas neste país, o que ajuda você a aprender inglês de qualidade.
Além disso, na Irlanda existem muitos tipos de empregos para brasileiros, desde os mais famosos como aupair ou telemarketing. Contudo, há também os mais especializados em áreas como medicina ou software.
Você já sabe a quantidade de pessoas que falam inglês no mundo, já sabe quais são os melhores destinos para aprender esse idioma. Sabe também que é o terceiro idioma mais falado pelos nativos, mas o primeiro em termos de pessoas que usam como uma segunda língua. Agora a pergunta que fazemos a você: se você é um dos poucos que ainda não domina esse idioma mundial, o que está esperando para começar?