Porto Seguro anuncia nova oportunidade de Analista de Planejamento comercial pleno

A Porto Seguro é uma empresa de seguros, da qual iniciou as suas atividades em 1945, com apenas 50 funcionários. Em 1947, abriu a sua primeira Sucursal, no Rio de Janeiro.

Alguns anos depois, a companhia se expandiu e passou a estar presente em todos os estados brasileiros.

Atualmente, a Porto Seguro conta com mais de 13 mil funcionários, 16 mil prestadores e 35 mil corretores parceiros.

Neste mês, a companhia anunciou uma nova vaga de Analista de Planejamento Comercial Pleno para poder compor o seu enorme time.

Qual a missão do cargo?

A área de planejamento da produção é responsável pela gestão do planejamento de toda diretoria, desde a estruturação, atualização, acompanhamento dos projetos junto às áreas envolvidas até a apuração dos resultados dos indicadores e confirmação se as decisões tomadas forem acertadas.

Apoiar as diretorias comerciais na definição, organização e otimização dos processos e metas comerciais, com o objetivo de potencializar ainda mais as vendas.

Atuar na gestão das campanhas voltadas aos colaboradores das Sucursais.

Pré-requisitos

  • Superior completo em administração, marketing, gestão comercial ou áreas correlatas;
  • Conhecimento avançados em Excel e Power point (será aplicado teste);
  • Será considerado diferencial, o conhecimento em Power BI, SAS, Tableau e Gestão de Projetos;
  • Habilidade para atuar com números e indicadores;
  • Bom raciocínio lógico, perfil analítico, questionador, proativo e disposto a contribuir;
  • Facilidade de relacionamento interpessoal e comunicação verbal e escrita.

Desafios da vaga da Porto Seguro

  • Elaborar relatórios de acompanhamento de indicadores comerciais e apresentações gerenciais e executivas;
  • Identificar oportunidades e conduzir o desenvolvimento e implementação de projetos, em parceria com as áreas de negócios e acompanhar de status do portfólio de projetos;
  • Elaboração de planos de negócios, bem como análise e acompanhamento do desempenho dos projetos em relação aos objetivos pré-definidos, visando identificar e propor ações de melhoria de resultado;
  • Gestão dos painéis comerciais, zelando para que as informações estejam sempre corretas;
  • Análise de indicadores comerciais e projetos, que apoiem a tomada de decisão e mostre como estamos com relação aos principais objetivos da área;
  • Gestão de metas comerciais e campanhas comerciais;
  • Participação na governança de indicadores e painéis comerciais;
  • Identificar e propor ações de incentivo à venda para os canais, mediante análise de desempenho, e conduzir a implantação das ações;
  • Buscar soluções para automatização da gestão de projetos;
  • Montagem de materiais e apresentações, participação e condução de reuniões.

Barbara F

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