Quais são as habilidades mais buscadas para entrar ou se manter no mundo corporativo?

Depois da pandemia, as visões acerca do mundo corporativo mudaram muito. Os candidatos possuem novos desejos quando buscam uma vaga, bem como os recrutadores esperam obter características que não tinham tanta relevância antes.

Alguns termos agora têm espaço, como inteligência emocional, conhecimento técnico e soft skills. Veja, agora, com o 123 Empregos, quais são os aspectos mais necessários para se conquistar uma oportunidade ou se manter dentro do mundo corporativo.

Habilidades necessárias dentro do mundo corporativo

Certamente, diversas pessoas têm seus motivos para considerar mudar de emprego. Nesse sentido, daremos dicas de como conquistar competências, tal como crescer profissionalmente:

  • Invista em conhecimentos – Não pare de aprender e estudar. Sempre veja conteúdo da sua área, leia livros, vá a palestras, mas não fique parado. O conhecimento nunca é demais e só te dá créditos onde trabalha ou para colocar no currículo;
  • Desenvolva o que chamam de inteligência emocional – Empatia, resiliência, boa comunicação e colaboração são algumas soft skills desejadas. Elas são desenvolvidas por palestras, leituras e até nas sessões terapêuticas;
  • Crie algumas metas – Você tem que saber onde quer chegar. Por exemplo, se você anseia em trabalhar em uma grande multinacional, terá que ser bilíngue. Se cogita seguir outra carreira, preocupe-se em ter os diplomas e certificados. Ter metas definidas realmente é importante para traçar as estratégias assertivas;
  • Equilibre a vida pessoal e profissional – Ter benefícios e salários altos não devem ser os pontos principais para se decidir manter uma ocupação. O aprendizado no cotidiano, sua importância diante da organização e as chances de crescimento são tão valiosos para se criar uma boa carreira sólida. Valorize as instituições com as possibilidades de equilibrar profissional e bem-estar.

Como melhorar a situação do bem-estar e do profissional

  • Faça amigos – As amizades no trabalho tornam o time bem mais feliz e engajado. Às vezes, na correria, os líderes se esquecem de incentivar o grupo com essa união, que é uma forma de mudar o cenário dentro de uma empresa;
  • Faça terapia – Não ter autoconfiança pode iniciar quadros de medo, ansiedade, depressão, bem como de fobias. Visitar um psicólogo é necessário, pois ajuda a encontrar o processo do autoconhecimento, além de trazer mais autonomia e segurança;
  • Esteja bem alinhado com as propostas da empresa – Os colaboradores querem se sentir que são uma parte fundamental daquela empresa. Portanto, devem procurar alinhar as vontades e necessidades.

O mundo corporativo, ultimamente, tenderá a ficar cada vez mais exigente, contudo, não há com o que se preocupar. Siga nossas sugestões e mantenha-se sempre em constante aprendizado, inclusive, lendo as outras matérias do blog do 123 Empregos.

Elza de S

Andréia Eliza de Souza deixou a atuação ativa na área da saúde para se dedicar à redação de artigos publicitários e jornalísticos. Buscando novas oportunidades de ampliar seus conhecimentos, transformou um trabalho ativo em fonte de pesquisa para redigir muitas das matérias que hoje publica. Por conta da função de redatora, acabou, aos poucos, com as árduas pesquisas de fontes, se dotando de múltiplas experiências e conhecimentos em finanças, mundo automobilístico, rural, do entretenimento, entre diversos outros nichos.

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