Com mais de cem anos de existência, a Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês tem como foco oferecer uma assistência médico-hospitalar de excelência. Mas com um olhar humanizado e individualizado, em mais de 60 especialidades.
Por meio do nosso Instituto de Ensino e Pesquisa, o hospital compartilha conhecimento e desenvolvemos atividades de ensino. Todavia, com uma busca constante por tecnologia de ponta e inovação em saúde.
O Hospital Sírio-Libanês ainda desenvolve projetos integrados com o Ministério da Saúde de apoio ao Sistema Único de Saúde (SUS). Portanto, contribui para a disseminação de conhecimento, como parte do Programa de Apoio e Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS).
O que o Hospital Sírio-Libanês espera dos seus profissionais?
O Hospital Sírio-Libanês quer profissionais que sejam apaixonados pela sua profissão, tenham muita vontade de inovar, sejam determinados e comprometidos com o trabalho. Portanto, sabe aquele sentimento de dono e que incomoda ao ver algo que não está legal? É isso que a empresa espera de sua equipe, que ela se mexa para encontrar a solução.
Todavia, o Hospital Sírio-Libanês é uma empresa com equipe diversificada, as que conecta profissionais com os mesmos valores e um único propósito: tornar a vida das pessoas mais fácil. Portanto, ela acredita que todos podem contribui em sua jornada.
Veja também: Vagas C6 Bank
Fatos que você não sabia sobre o hospital
Quer saber mais a respeito dessa e outras curiosidades sobre o hospital e descobrir alguns motivos do seu sucesso? Acompanhe:
1. O hospital foi idealizado por uma sociedade de mulheres imigrantes
A história do Hospital Sírio-Libanês se inicia com a fundação da Sociedade Beneficente de Senhoras, em 1921. Portanto, durante uma reunião de um grupo de amigas pertencentes à colônia sírio-libanesa de São Paulo, começou a tomar forma um sonho bastante ousado para a época: construir um hospital que atendesse a todos sem distinção.
2. Antes de ser inaugurado, o hospital foi convertido em uma escola de cadetes
A escolha do local onde seria construído o Hospital Sírio-Libanês foi estratégica: uma colina pouco habitada no bairro da Bela Vista oferecia as condições ideais para o empreendimento, que deveria ser próximo à região central para facilitar o acesso dos pacientes.
3. A primeira cirurgia foi realizada antes mesmo da inauguração oficial
Antes do término da reconstrução do prédio, o Hospital Sírio-Libanês já funcionava, graças à dedicação e ao empenho dos médicos e funcionários. Mas a inauguração oficial só aconteceu em 15 de agosto de 1965, em uma época marcada pelo início do Governo Militar.
4. O Hospital Sírio-Libanês foi pioneiro em diversos campos da medicina
A história do hospital é repleta de acontecimentos marcantes na área da medicina, sendo pioneiro na aplicação de diversas tecnologias no país:
- em 1971, inaugurou-se o hospital a primeira Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do país;
- no mesmo ano fundou-se o Serviço de Radioterapia, que utilizava o primeiro acelerador linear de fótons e elétrons da América Latina;
- em 1980, criou-se um programa de voluntariado para o acompanhamento dos pacientes, porém, com foco na humanização do atendimento;
- desde o surgimento do SUS (Sistema Único de Saúde), em 1988, o Sírio-Libanês contribuiu com assistência médica e ensino por meio de projetos na área da saúde;
- em 1997, o hospital firmou parcerias com diversos centros médicos nos EUA, todavia, entre eles, a Harvard Medical International;
- em 2000, em conjunto com um cirurgião americano, o hospital realizou a primeira telecirurgia guiada por robô no hemisfério sul;
- em 2003, tornou-se o primeiro hospital da América Latina a realizar exames de tomografia por emissão de pósitrons.
As vagas disponíveis no Hospital Sírio-Libanês são para:
• Especialista Financeiro;
• Analista Financeiro Sênior.